Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!






Olhei pro céu, coisa que não fazia a tempos. Um pequeno gesto que simplesmente nos faz mergulhar em pensamentos e viajar pelo universo, literalmente falando, no universo da imaginação.

Procurei as estrelas, as mais brilhantes minha visão quis e ousou enxergar, mas também vi aquelas pequeninas cujo brilho já parece perto de acabar.

Daí comecei a comparar essas estrelas com as pessoas.

Vejam, são milhões e milhões de estrelas lá em cima e milhões e milhões de pessoas aqui, neste chão.

Gente que brilha, sim, somos nós gente que brilha!

Uns menos, outros mais. Mas, não falo do brilho profissional, do brilho status, nem do brilho fama, falo do brilho pessoa, brilho gente, brilho ser humano, do brilho que existe em cada um de nós, seja rico ou pobre, mas que por vezes quase o deixamos se apagar, como aquelas estrelas que mal pude avistar.

Qual a ultima vez que você viu o brilho das estrelas?

Você tem tido tempo para realizar esta façanha minúscula?

Podes ver a olho nu ou precisa de telescópio?

A verdade é que não temos tido muito tempo para admirar as estrelas do céu muito menos para admirar as estrelas que brilham em nossas vidas. O trabalho tem tomado nosso tempo, a família nos sufoca, o (a) namorado(a) nos sufoca, o dia é cheio, turbulento,estressante, não sabemos mais ser atenciosos,exigimos mais, queremos mais, por vezes nos achamos o astro rei pensando que tudo gira ao nosso redor.

Esquecemo-nos que somos estrelas e mais que isso deixamos de admirar o brilho de cada ser humano que na sua essência só tem amor para dar, claro, cada um com seu jeito próprio e único de brilhar. Isso sim precisamos enxergar.

Todos nós sabemos que a visão que temos das estrelas hoje não é como está lá, são milhões de anos-luz para aqui chegar, muitas delas já nem existem mais, mas se você olhar elas agora, estão lá.

Na maioria das vezes olhamos para as pessoas e as vemos como se fossem em anos-luz, algumas idéias que fazemos de algumas pessoas são erradas, não existem, mas saiba, se você olhar agora, elas estão lá, basta olhar sem preconceitos e deixarmos de buscar apenas o que nos agrada, o que nos é cômodo ou o que nos trará benefícios próprios. Existe um brilho maior que nos impedimos de ver.

Outras vezes queremos ser os mais brilhantes, queremos ofuscar os outros como nosso brilho, nossas idéias, nosso pensar, cuidemo-nos, podemos acabar em crise, as estrelas não brigam por espaço no céu, todas tem o seu lugar, confiantes, elas brilham porque sua missão é essa.

Você já refletiu sobre sua missão?

Você não está aqui por acaso!

Neste universo de pessoas onde muitos já desistiram de brilhar, de compreender, de sorrir e amar, seja apenas o que você é.

E quando alguém estiver procurando estrelas não apenas no céu vai poder encontrar, olhará aqui também e com toda certeza vai te encontrar.


DEIXE SUA LUZ BRILHAR!!!!

(J.L.)

0 comentários: