Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!






Irmãos, é Semana Santa, dias em que podemos contemplar o Caminho vivido por Cristo e o mistério de sua Paixão.

Já passamos pelo Domingo de Ramos, cantamos o Hosana onde Jesus entra triunfal em Jerusalém.

Hoje, Quinta-feira Santa, aprendemos com Cristo a larvar os pés uns dos outros, a sermos humildes, pois nenhum servo é maior que o patrão e nenhum patrão maior que seu servo. Aprendemos com a Amada Igreja, que comemora solenemente a Instituição da Eucaristia, pois Cristo deu-se em comida e bebida para nos alimentar e todos somos chamados a esta Ceia do Amor.

Na Sexta- feira Santa , é a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, contemplemos cada gesto de amor que nos salvou. O Amor maior, que é capaz de dar a vida e até no seu último suspiro ser capaz de perdoar a quem o ofendeu. Aprendamos a perdoar , mesmo na dor, pois algumas vezes as pessoas não sabem o que fazem, mas quem tem um coração cheio de amor saberá sempre perdoar. Deixemos o Amor penetrar todo o nosso ser e assim fazer sempre parte de nossas vidas. Aqui, a Igreja Católica Apostólica Romana silencia, não há Missa e sim a Celebração principal às 15h ( hora em que Jesus morreu).

No Sábado ainda não é dia de festejar, mas de esperar e orar, os que esperam no Senhor renovarão as suas forças pois o Cristo aparecerá glorioso , vencedor da morte. Neste dia, podemos renovar nosso batismo e a Igreja de Cristo celebra a Vigília Pascoal.


Domingo é Vida Nova!

“Cristo Ressuscitou!
Aleluia!Aleluia! Aleluia! “

É Páscoa, uma das datas mais importantes do Catolicismo, celebramos a Ressurreição de Cristo e podemos dar o grito de Aleluia. Toda a Igreja se alegra ! Ressuscitemos com Ele, cheios de Esperanças , Fé e Amor e caminhemos sempre na certeza de que Nosso Senhor Jesus Cristo Ressuscitado está e se faz presente e se faz alimento em cada Eucaristia celebrada em todos os cantos do mundo!

Seja sempre Jesus, glorificado e exaltado, alimento de nosso espírito!


Com fé,

Jeania Lima

0 comentários: