Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!





Sabemos nós sua grandeza?

O que espera-se do tempo?

O que fazemos com o tempo no tempo?

Tempo é eternidade?


Tempo é o que não podemos medir

A tempos que tento entender o tempo

Mas ele me escraviza

Nos meus pensamentos,

Nos meus sonhos,

Nas minhas lutas...


Porque eu não o possuo

E talvez o tenha

Mas nada é garantido

O tempo não dá garantias

Ele é o futuro esperado e temido

Não se sabe se será bem vivido


O tempo é o professor da vida

Nos ensina

Dá as lições mais difíceis

Alguns as resolvem

Outros ainda batem cabeça


O tempo é a sutileza

Quem vive espera dele algo

Pode vir de graça

Mas para muitos é bem suado

Espera-se...


Ah tempo!

Tu não dependes de ninguém

E todos dependem de ti

Aqui ou ali

És fator determinante

Dependemos de ti.


(JL)

3 comentários:

Isabela Beatriz disse...

nossa....Oh Tempo!
oaksosk gosteii Muito Jeâniia

thalita luana disse...

Lindo Jeania,vc é uma poetizaaaaaa..Parabens!!!
Lindo..O tempo!

fê. Nascimento disse...

Nossa amiga, cada dia qe passa vc me impressiona mais com sua inteligência (Y), rs. Qndo crescer qero ser igual a vc, HIHI '. BEIJOOOS