Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!




 


Liberdade é para quem tem coragem. Aprende que liberdade é quando você pode ser você sem se esconder, sem fingir, sem temer o que os outros vão pensar. É está em qualquer lugar sem receio de ser quem se é ou com quem está e não se preocupar com olhares e pensamentos julgadores porque tem consciência de si mesmo, porque não tem do que se envergonhar.
Não se envergonhe de você, nem de seus sentimentos, você erra, dá piti, tem neuras, outra hora está mais equilibrado e vai aprendendo dia-a-dia, a vida é isso, ninguém nasceu com manual de instruções, você não é uma coisa, você é humano, que todos os dias acorda e não sabe o que vai acontecer, à mercê dos acontecimentos e emoções e pode ir  da maior alegria à pior mazela em questão de segundos. E pode está aqui num minuto e no outro não mais, porque do que vem. nada, nada sabemos. Percebe?
Serão bem poucos os que de fato devemos ouvir, a estes poucos e raros, respeitarão quem tu é, porque não irão te impor ou opinar que você seja o que eles querem e o que eles pensam, mas tentam compreender quem você é e instigarão para que cada vez mais você descubra em si mesmo o seu melhor e vão está lá pra evoluir junto com você, porque eles entendem a singularidade e unicidade de cada pessoa e não se ausentam da responsabilidade que cada um tem ao tocar na vida do outro, pois nos construímos ou nos destruímos a cada momento e depende muito de quem temos ao nosso lado, de quem sem interesses, motivos ou projeções gostam de nós, conseguem enxergar nossas limitações e nos amam mesmo quando não merecermos. Por isso é tão importante a quem de fato devemos dá ouvidos.
Então siga, aprende, mude e viva. Ao fim da vida, ainda estaremos inacabados, seria maravilhoso dizer "Estou pronto, sou a melhor pessoa!" mas não, pela imprevisibilidade da vida ninguém se conclui, o que diferencia é a consciência. Cada um olhe para suas atitudes, antes de julgar o outro, olhe para o bem e o mal que fazem, cada um responde por aquilo que é e faz e só. Tenha coragem de se enxergar, admitir seus erros, pedir perdão e se libertar, viver à mercê da covardia de si mesmo é uma lástima.

(J.L.)

0 comentários: