Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!





 

Nascemos pedra bruta, cheios de substancias, mas que será lapidado desde o início. Processo difícil, porque os lapidadores físicos não é um só, família, amigos, escola, trabalho, cada pessoa que passa vai deixando uma crava. Nosso querer se molda ao meio, às questões que nos são impostas, vamos nos formando, nos adaptando, querendo encontrar nosso melhor, por vezes, muitos não conseguem, há tanto por menores, que impedem o brilho de muitos.
Alguns não evoluem e muitos estão na labuta. Tornar-se o diamante, com tamanha beleza e perfeição acredito ser ilusão, porque o processo de lapidadores na vida é constante, isso não se para, alguns aprimoram, outra hora vem outro e desfaz alguma coisa. Ah, como dependemos de horas de dedicação, de alguém que com amor, atenção, paciência, compreensão e disponibilidade doe seu tempo para querer extrair o melhor de alguém.
É por isso que não existem muitos mentores e líderes, alguém que desperte a admiração, irrepreensível e justo, sobretudo, alguém que enxergue o que podemos ser e fazer como Michelangelo fez ao criar a estátua de Davi, que golpeava com tanta força o mármore dizendo: “Tem um anjo aqui, estou tentando libertá-lo. “
Estamos vivendo e sendo tachados, cancelados, as bolhas sociais só aumentando e os pensamentos grupais se fechando, o cerne da incompreensão tornam os seres humanos descartáveis. E o mundo dizendo que tudo depende de você e não, nem tudo depende de você. O medo de ser vulnerável tem criado autodefesas, a necessidade de se impor, de ter um lugar ao sol, as mulheres precisam ser fortes, os homens estão ficando fracos, nossa, quanta confusão, quanta inversão.
Mas e o anjo que precisa ser libertado? Ele está preso, nas amarras de uma vergonha qualquer, porque tem que “parecer forte”, está trancado porque o preconceito não deixa ele ser quem ele quer, está ferido e muitos olhos não conseguem ver suas lágrimas, sua dor. E onde estão os artistas, os lapidadores? Quem você é nessa história?
Se fores o Anjo, não hesite em pedir ajudar, mas não brinque de ser lapidador sem ter muita noção das ferramentas, caso contrário, ferirá ainda mais o anjo. É preciso ter cautela, em toda profissão é devagar e aos poucos que se adquiri a experiência.
Feliz de quem tem um bom libertador.

(J.L.)

0 comentários: