Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!






Que te acontece coração insano

Distante de ti mesmo

Distante de Deus

Esqueceu-se de como amar

Que te acontece coração doente

Ferido, calejado

Retraído e cansado

Subordinado a tua dor

Que te acontece coração pulsante

Antes de amor e agora de rancor

Tomado pela ira

Impregnado de desamor

Que te acontece coração errante

Nas andanças do medo

No labirinto das dúvidas

Nos córregos da clausura

Que te acontece coração?

Que te acontece?

(J.L.)

3 comentários:

Marcos disse...

"Que te acontece coração?"
Pergunta comum, e às vezes, "tão rara", tão pessoal, tão íntima, tão misteriosa...Porém,como dissestes: "Distante de ti mesmo,
Distante de Deus,Esqueceu-se de como amar". Que tec acontece coração porque, mesmo quando amas a Deus tuas perguntas não cessam e, enquanto nesta vida, também a dor não cessa (?) Mas, que te acontece coração,quando teu diagnóstico já reclama essa distância do teu Criador, de tua Felicidade (?)...enfim, que te acontece? Nossa, Jeânia, suas linhas são assim, não ficam fechadas, acabadas, concluídas, mas se expandem e nos ajudam a entrar em nós mesmos e trazer para dentro tais questões, desejando que venha para fora alguma resposta. Obrigado por seus textos tão reais, tão nós mesmos, tão vivos, de uma drama chamado existência humana, mas que porta consigo um mistério fascinante. Um beijo de gratidão por seu talento, sua arte, "sua vocação", sua vida, porque a palavra é também uma vida. Shalom!

Antonio Marcos

Lúria Stael disse...

Agora escreves sobre meu coração,quão penetrantes foram tuas palavras, que invadiram meu ser, choro ao por muitas vezes a fazer esta pergunta a meu coração, e ele fica em silêncio, me sufoca com sua falta de respostas, e quando já estou cansada de implorar socorro, eis que ele me vem com a melhor das repostas: só vc pode encontrar a saída, só vc pode decidir o que fazer, o que quer, qual a decisão a tomar, o próprio Deus lhe deu e lhe dá livre arbitrio e fortaleza para o melhor rumo tomar....

Um grande beijo meu!

Vania Xavier disse...

♥♥♥ Simplesmente este é um questionamento bem frequente, pois de repente do nada o coração resolve agir por conta própria e às vezes causa estragos imensuráveis. Profundo seu pensamento ♥♥♥