Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!






As vezes não sei o que quero

Mas preciso determinar

E para isso preciso saber o que não quero

E todos sempre sabem o que não querem

Até os menos preocupados com a vida

Até mesmo eles sabem o que não querem


Eu não quero uma vida de erros

Nem de mentiras

Eu não quero amizades momentâneas

Nem um amor passageiro

Eu não quero a estúpida cegueira criada

Nem que a esperança seja esquecida

Eu não quero todo o conhecimento

Para que isso não me torne prepotente

Eu não quero todas as certezas, também prefiro as dúvidas

Elas me ajudarão em novas descobertas

Eu não quero a fraqueza

Porque não quero uma vida de derrotas

Mas também não quero só ganhar

Porque as perdas nos ensinam a ser mais fortes

Eu não quero reconhecimentos nem grande méritos

O que não quero é que me falte força para trabalhar

Não quero grandes riquezas

Mas o suficiente para não me esquecer dos irmãos

Eu não quero mordomias

Prefiro as lutas, as batalhas da vida

De nada me valerá se eu só pensar em regalias

Eu não quero chegar ao fim de forma infeliz

Se só se leva da vida a vida que se leva

Quero levar o que fui capaz de construir:

VIDA!

(J.L.)


0 comentários: