quarta-feira, 29 de janeiro de 2020
Marcadores: algumas coisas valem a pena, coisas que aprendi, coisas que somam na vida, vale a pela 0 comentários
(J.L.)
domingo, 26 de janeiro de 2020
Marcadores: força de vontade, não desistir, persistir, tentar, vontade 0 comentários
Num mundo com tantas desesperanças não seja mais um que arranca raízes frondosas. Seja aquele que rega a esperança para que o bem possa florescer. Seja aquele que devolve o riso a quem perdeu, aquele que partilha o pão com quem ainda não comeu, aquele que leva a fé a quem já não acredita, aquele que faz sua parte sem esperar nada em troca, aquele que ama quando tantos já banalizaram o amor, aquele que se faz diferente em gestos de bondade quando tantos prezam por espertezas e maldades. Reflita o bem que deseja para você mesmo.
(J.L.)
sábado, 25 de janeiro de 2020
Marcadores: Floresça o Bem, gentileza, leve o amor 0 comentários
Estamos sempre colocando o instante à frente como se ainda não tivéssemos alcançado. O instante é o dado momento do presente que se vivido e não ignorado nos trará as melhores lembranças. Está presente, de corpo e mente e viver o simples, desfrutar das companhias, dos sorrisos, dividir os fardos, as preocupações, olhar nos olhos, segurar nas mãos, abraçar... Isso faz sentir! Faz sentir muito!
Do outro lado da tela, uma conversa qualquer, uns kkkkk sem face, um bom dia sabe-se lá de que jeito e muita interpretação errada. Se existem palavras ao vento muitas estão ali, na tela. O vazio solitário de quem pensa ter muitos que se importam mas quando realmente precisar quem virá para a realidade? Quem estará contigo?
O tempo está passando... E cada minuto que passa somos nós que registramos as perdas ou ganhos. Há quem sinta a vida sempre em acréscimos, o tempo é pouco para toda a atenção devotada e suntuosas experiências de felicidades diárias, há quem viva por achar que está aqui até quando for a hora de ir, um complexo extremo de tanto faz, há quem já não quer mais, afastou-se tanto que jaz. O tempo é igual para todos, mas cada um decide o que fazer nele.
E jamais confundamos o real com o virtual Seja presente, esteja presente! Não permita a ausência no momento real. Elimine o perto porém longe, viva o perto mais perto. Elimine o longe mais longe, viva o longe mais perto. É a proximidade que desperta o afeto. E o que pode nos fazer melhores se não os afetos?
(J.L.)
quinta-feira, 23 de janeiro de 2020
Marcadores: aproveitar o tempo, instante, precioso tempo, realidade, tempo, virtual 0 comentários
O que desejo é que sejamos honestos com nós mesmos. Se assim for, haverá mais transparência e sem dúvida menos falsidade. Escrever me faz pensar tanto, tanto, que penso que talvez minha melhor arte não seja escrever como alguns dizem, mas seja refletir, pensar e meditar e só assim transcrever em linhas como a grande prova da vontade de melhorar continuamente. Escrever talvez seja isso! Se não por vocação, por necessidade mesmo.
(J.L.)
segunda-feira, 20 de janeiro de 2020
Marcadores: arte de escrever, Cortella, escrever, necessidade de escrever, poesia, por isso escrevo, vocação ou não 0 comentáriosFoi belo quando eu, barco, despojei-me ao Mar
Essa era minha sina
Singrar e singrar
Navegar pelas densas águas
Adentrei no teu infinito
Descobri tuas revoltas nas tempestades
Eu resisti, dia e noite eu insisti e resisti
Mas despedacei-me em alguns momentos
Hora e outra voltava ao cais para me recompor
Triste por vezes sentia muita dor
É grande tua beleza, mas é insondável
E eu já vejo meu fim em um breve velejar
Meu destino é navegar
Por que temeria eu a minha morte?
Se este é meu ofício
Fui feito para o mar e no mar quero ficar
Assim como foi meu começo
Que seja o meu fim, no infinito...
Infinito que me atrai e me leva a Amar.
Sempre A-mar.
(J.L.)
sábado, 18 de janeiro de 2020
Marcadores: barco, Mar, o barco e o mar 0 comentários
terça-feira, 14 de janeiro de 2020
Marcadores: arriscar, coragem, coragem de viver, ser feliz 0 comentários
(J.L.)
domingo, 12 de janeiro de 2020
Marcadores: arte de viver, estar ao lado, estar junto, reciprocidade, Vamos 0 comentários
E todo o entendimento de nós
Dos segredos mais bobos
Dos desejos mais profundos
Nós somos como uma ingênua fome
Que não sabemos se temos
E na prova descobre-se o querer mais
Porque nem sabemos o porquê
Nós somos também o receio de sermos
O respeito pela inocência
A contrariedade do certo
O impulso do terno querer
Teus olhos em meus olhos
E toda a vontade que temos em nós
Que aumenta a audácia
Que salta nos abraços mais fortes
São teus olhos...
São meus olhos...
Às vezes pesa, às vezes não vemos nada, às vezes é só mais um dia, às vezes tem que ser tudo ou nada. Às vezes é só parar e respirar fundo e continuar, às vezes é chorar silenciosamente, às vezes é ir mesmo pra longe, bem longe e às vezes é chegar perto. Às vezes perde o sentido e em seguida encontramos um outro. Se tivermos tido o cuidado com alguém encontraremos quem sem demora nos encontre quando nos perdemos.
(J.L.)
quinta-feira, 9 de janeiro de 2020
Marcadores: Às vezes, encontrar, Pedro Calabrez 0 comentáriosAmar todos os dias, a vida, a nós mesmos, aqueles que nos dedicam seu tempo, sermos recíprocos a todo bem e nos encher, encher e encher dos melhores sentimentos. Quando o fim chegar que ele nos encontre vivos por dentro e não mortos, tão vivos que saberemos que cumprimos nosso papel, amamos e fomos amados, sorrimos e fizemos sorrir, lutamos e pudemos aprender, encontramos os motivos e as razões de dia a dia não temer que o fim chegasse sem antes ter experimentado o melhor de nós e dos outros. Todos os dias, fizemos a escolha, optamos por Amar.
(J.L.)
quarta-feira, 8 de janeiro de 2020
Marcadores: amar, amor, fazer valer a pena, Javier Velaza, O amor nos salva da vida, salvar a vida, viver 0 comentáriosO esperto é egoísta, o honesto é generoso. O esperto tem medo de ficar sem as coisas, o honesto nem pensa se vai ficar com alguma coisa. O esperto orgulha-se de suas façanhas, está sempre contando vantagens de sua mirabolante inteligência, tem várias faces; o honesto só sabe ter uma, ele apanha na cara, se tiver de ter um orgulho é de ser o que ele é e isso não lhe trará vergonha porque não há dúvidas dos seus valores. O esperto muitas vezes engana o honesto, mas a vida pede conta, cedo ou tarde, o que fazemos aos outros sempre retorna.
No princípio era o Verbo e o Verbo se fez carne e habitou entre nós! A Palavra se manifesta e hoje, ao celebrarmos a Epifania do Senhor, pude refletir diferentemente de todas as outras vezes que já experenciei em dias como este. As palavras da homilia, simples porém ricas, trouxe-me um pouco mais de conhecimento, especialmente em como buscar a Deus.
O Evangelho, como partilhava o Padre, mostra duas formas de buscar à Deus. Uma foi a do Rei Herodes, que queria saber quem era esse menino que havia nascido, buscava pelo ego, interesse próprio pois o menino poderia ameaçar seu reinado, queria matá-lo, por outro lado, os três Reis Magos, que buscaram Jesus para adorá-lo, viram o sinal no céu, saíram de suas acomodações, levaram presentes e Jesus manifestou-se para eles, já para Herodes Ele se escondeu.
Como temos buscado ao Senhor? Com que interesses? Estamos indo adorá-lo ou pedir favores? Estamos negociando nosso tempo com Deus ou estamos reservando tempo para Ele? Pensamos que Ele deve fazer nossos agrados mas o que temos levado a Ele? Estamos orando pela dor ou por amor? Há tanta diferença! Quem não faz de Jesus seu amigo pode sentir sua ausência. Não se pode encontrar Cristo se não o busca, quanto mais pensar que Ele nos deve alguma coisa, algum milagre, alguma resposta quando nos encontramos desesperados e queremos exigir que Ele faça algo.
O que temos feito para Deus? O que temos feito pelo próximo? E hoje pude refletir, o próximo nem sempre é um desconhecido, muitos vezes é o mais conhecido que preferimos desconhecer, aqueles que estão ao nosso lado e fazemos tantos julgamentos, aqueles que já condenamos, pobres de nós, não sabemos o que fazemos.
Não sei muito de Deus, mas quero tanto encontrá-lo, tenho-o procurado por toda a minha vida, mas sou tão limitada, nem sempre o reconheço, por vezes sou um Hedores, mas quero aprender com os três Reis Magos. Se hoje podemos nos reservar para pedir algo, peçamos que nos ensine a buscá-lo e a amá-lo. Que possamos ver sua estrela brilhar, levar nosso coração diante Dele e adorá-lo. Façamos de Jesus nosso melhor amigo, sem interesses e certamente Ele se manifestará nas nossas vidas.
(J.L.)
domingo, 5 de janeiro de 2020
Marcadores: buscadores de Deus, buscar Deus, Deus se manifesta, epifania 0 comentáriosQuando alguém vem me falar de uma pessoa costumo interrogar: "Você já perguntou isso a ele(a)? Você já conversou sobre este pensamento? " E por incrível que pareça as pessoas nem pretendem questionar ou conversar, preferem ficar envolvidas nos seus insanos julgamentos, sim, porque se você não dá ao outro a opção de falar se torna julgador, acusador e tudo pelo produto da sua própria mente e a mente, mente. A mente maquina as piores coisas, porque se não somos acostumados a pensar o melhor certamente só pensaremos o pior.
Quero ouvir o que as pessoas tem a falar, questioná-las sem temer as interpretações, sou julgada muitas vezes por isso, pelo simples fato de perguntar mas não gosto de ficar dando sentenças, não sou melhor que ninguém. Esforço-me para entender os porquês, tem muita gente apedrejada e crucificada pela falta de escuta e compreensão, já vivi o suficiente para ver e sentir na pele também, mas eu não quero ser assim e buscarei ao máximo vivenciar o que desejo para mim mesma.
Pergunte! Não teorize! Mesmo que as pessoas não sejam sinceras. É melhor você ser o mais justo possível com os outros perguntando, do que sair julgando e acusando com "ideias criadas", distante da realidade.
Pense! Você gosta que as pessoas falem de ti sem propriedade, sem conhecimento, sem saber a situação que você está? Isso pode te definir? Pode dizer quem tu é? Óbvio que não! Digo e repito: Nenhum ser é limite de pensamento!
Talvez nos falte a própria compreensão de nós mesmos, a saber, que somos imperfeitos de tal forma que queremos exigir dos outros uma perfeição que não somos capazes de ter. Interrogue-se também!! .
.
■Reflitamos!!