Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!




 


E assim damos corda na vida, nos sonhos, nos desejos, nas esperanças. É a vontade que não nos deixa desistir, mas não é uma vontade qualquer, passageira, melindrosa, é a vontade do querer de verdade, aquela que sabe que terá luta então que venha a luta, aquela que sabe que não vai ser fácil então que resistamos, aquela que sabe que vai doer então suportamos a dor, aquela que sabe que fracassaremos algumas vezes então que os fracassos nos ensinem a chegar na Vitória. 

O problema é que muitos já fracassam antes de tentar, sem se dedicar. Eu acredito no poder do esforço, quando queremos nos esforçamos e tudo vale muito a pena, quando não queremos inventamos desculpas, com já diz um velho ditado. Se queremos algo pras nossas vidas quanto temos nos empenhado por isso? A conta é simples! Temos o resultado do tamanho dos esforços que colocamos, essa é a medida. Se quiser esperar pela sorte, espero que realmente tenha sorte... 

Tem quem mude de vontade como quem troca de roupa, a inconstância também não leva a muitos lugares, é preciso querer e agir, fazer, não dá pra dizer que quer algo e esperar cair do céu, se queremos vamos em busca, não ficamos parados, a gente vai e vai com tudo, podemos até temer mas que o medo não nos impeça de prosseguir. Teremos muitas experiências, aprenderemos um pouco mais e isso nos tornará melhores e mais sábios também.

Einstein que o diga! Em sua frase célebre: "Eu tentei 99 vezes e falhei, na centésima tentativa eu consegui, nunca desista de seus objetivos mesmo que eles pareçam impossíveis, a próxima tentativa pode ser a vitoriosa." Queira e não desista! Tente quantas vezes for preciso!

(J.L.)

0 comentários: