Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!







No princípio era o Verbo e o Verbo se fez carne e habitou entre nós! A Palavra se manifesta e hoje, ao celebrarmos a Epifania do Senhor, pude refletir diferentemente de todas as outras vezes que já experenciei em dias como este. As palavras da homilia, simples porém ricas, trouxe-me um pouco mais de conhecimento, especialmente em como buscar a Deus. 

O Evangelho, como partilhava o Padre, mostra duas formas de buscar à Deus. Uma foi a do Rei Herodes, que queria saber quem era esse menino que havia nascido, buscava pelo ego, interesse próprio pois o menino poderia ameaçar seu reinado, queria matá-lo, por outro lado, os três Reis Magos, que buscaram Jesus para adorá-lo, viram o sinal no céu, saíram de suas acomodações, levaram presentes e Jesus manifestou-se para eles, já para Herodes Ele se escondeu.
 
Como temos buscado ao Senhor? Com que interesses? Estamos indo adorá-lo ou pedir favores? Estamos negociando nosso tempo com Deus ou estamos reservando tempo para Ele? Pensamos que Ele deve fazer nossos agrados mas o que temos levado a Ele? Estamos orando pela dor ou por amor? Há tanta diferença! Quem não faz de Jesus seu amigo pode sentir sua ausência. Não se pode encontrar Cristo se não o busca, quanto mais pensar que Ele nos deve alguma coisa, algum milagre, alguma resposta quando nos encontramos desesperados e queremos exigir que Ele faça algo.

 
O que temos feito para Deus? O que temos feito pelo próximo? E hoje pude refletir, o próximo nem sempre é um desconhecido, muitos vezes é o mais conhecido que preferimos desconhecer, aqueles que estão ao nosso lado e fazemos tantos julgamentos, aqueles que já condenamos, pobres de nós, não sabemos o que fazemos.

 
Não sei muito de Deus, mas quero tanto encontrá-lo, tenho-o procurado por toda a minha vida, mas sou tão limitada, nem sempre o reconheço, por vezes sou um Hedores, mas quero aprender com os três Reis Magos. Se hoje podemos nos reservar para pedir algo, peçamos que nos ensine a buscá-lo e a amá-lo. Que possamos ver sua estrela brilhar, levar nosso coração diante Dele e adorá-lo. Façamos de Jesus nosso melhor amigo, sem interesses e certamente Ele se manifestará nas nossas vidas. 


(J.L.)

0 comentários: