Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!







Nos encontros que a vida nos permitir, a gente quer alguém que nos veja de verdade, alguém que não vai dá ouvidos às coisas que os outros dizem, alguém que vai querer te encarar, que não temerá a realidade de quem você é porque entende que não existe perfeição. Alguém que te abrace nos momentos de chatices e te acalma no abraço, que vai te dar bons conselhos mesmo quando você faz bico, alguém que não vai dormir sem fazer as pazes porque compreende a brevidade do tempo e não o perde porque assim tem mais tempo pra ser feliz. Alguém que se preocupa, pergunta sobre o dia, está disponível para conversas bobas, piadas sem graça, histórias antigas e do cansaço de um dia de trabalho. 

Alguém que te escuta, entende quando não quer falar e que insiste que fale quando sabe que é preciso, que se abstém de julgar sem tentar entender o teu ponto de vista, alguém que quando por impulso tiver alguma atitude incoerente lembre que também tem esses momentos, porque ninguém é o bambam do equilíbrio total, mas não permitirá que a dúvida se instale. Alguém de diálogo profundo e ameno quando o momento exigir, que preze pela verdade, porque não se pode exigir honestidade se não a praticarmos. Alguém que não queira ser o centro, porque sabe que cada um é único, diferente e que nunca seremos iguais, que cada um tem seu pensamento, gostos e idéias diferentes  e só o respeito pelo ser do outro destrói o egoísmo que trazemos quando pensarmos que somos superior.

 Alguém que queira está ao lado, segurando a mão, as vezes confiando mais em você do que nele mesmo, que saiba repartir a vida e acrescentá-las. Alguém que tenha poucos medos e sabe que nem tudo é bonança, que entende que a vida tem lá seus desconfortos e que precisamos lutar e quando se luta tem quedas, feridas, nos machucamos mas se sabemos pelo que lutamos, se sabemos quem luta ao nosso lado, certamente teremos grandes vitórias. Porque a vida é assim, dias de lutas, dias de derrotas, dias de glórias e o de mais valioso que podemos ter é quem junto conosco está pra Viver e pra Lutar. E a gente encontra sim, tem muita gente que sabe dividir para multiplicar. 

(J.L.)

0 comentários: