sexta-feira, 15 de janeiro de 2021
Marcadores: gente mentirosa, mentira, mentirosos 0 comentários
(J.L.)
Escrito em 18 de Maio de 2020
domingo, 3 de janeiro de 2021
Marcadores: acolher, docilidade, empatia, recepção 0 comentários
sexta-feira, 1 de janeiro de 2021
Marcadores: amigos, amizade, bons amigos 0 comentários
(J.L.)
Escrito em 04 de outubro de 2019
Equilíbrio é minha palavra dos últimos tempos. Tendo percorrido essas estradas íngremes da vida, percebi o quanto se faz necessário. Não que eu seja a detentora do bom senso, óbvio que não, porque tem dias que a gente surta, tem dias que tudo parece passar dos limites, mas tenho, sem dúvida alguma, tentado me manter assim, nem de mais nem de menos, sem esperar muito, sem exageros ou demasiados pessimismos.
Era assim na infância, quando muitas vezes expressavam que eu parecia não ter a idade que tinha, quando passava horas conversando atentamente com algumas pessoas mais velhas, sempre olhando nos olhos, dedicando o tempo preciso, mergulhando nas histórias e experiências que cada um trazia. Aprendi muito escutando as histórias de vida dos familiares, amigos e quem pudesse me dedicar um tiquinho de tempo.
A realidade sempre me foi crua, ouvir ou viver situações duras e com isso poder estabelecer as nossas escolhas, no real, com alegria ou com a ausência dela para assim tornar nossa vida melhor. Talvez tenha sido isso, nos poucos abraços e nas poucas mãos estendidas que pude agarrar-me, que me fizeram compreender a preciosidade do Tempo, que não espera por ninguém e daí compreender que só tenho o agora, pra ser feliz, amanhã ninguém sabe não. E não é que seja eterno enquanto dure não, que me perdoe o poeta, a eternidade simplesmente permanece e o abraço sabe expressar e acolher isso muito bem.
(J.L.)
Escrito em 19 de setembro de 2019
(J.L.)
Escrito em 19/11/2018