Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!




 

Nem tudo são rosas! A vida é cheia de percalços. Tem dias difíceis, doídos, tristonhos... Mas isso não pode nunca tirar a beleza do viver. Um dia em que podemos nos sentir em paz é um dia feliz, onde podemos enxergar soluções para coisas que pareciam não haver porque teorizamos mais do que agimos e quando podemos perceber que são nossas ações que fazem as coisas acontecerem faz muita diferença. Um pensamento nada pode fazer sem a atitude! Pense o quanto quiser mas não fique parado pensando, nada está a nos esperar e o tempo é curto demais para desperdiçarmos. 

Convenço-me cada vez mais que cada dia é único e que ele exige como vamos nos portar diante dele e é fato que isso reflete nos vindouros. Acredito que a felicidade não está distante, ela está aqui e agora, querendo nos abraçar, talvez somos nós que a colocamos distantes, projetando em dias que ainda nem foram vividos. Como pode? Querer alegria futura sem experienciar a alegria presente? Do futuro nada sabemos, mas hoje, eu espero segurar as mãos das pequenas ou grandes alegrias que me são apresentadas, hoje aprendo com cada sorriso ou cada rejeição que me foi doado, aprendo com cada escolha seja certa ou errada, mas consciente do que quero, aprendo com os altos e baixos. 

Hoje posso até chorar, o dia ainda não acabou e desconheço os minutos que virão, mas posso aprender com as lágrimas. Nem tudo são rosas, eu bem sei, mas aos poucos vou aprendendo todos os dias a regar o meu jardim, porque gosto de ver a vida assim: Florida! 🌷⚘🌹🌱🌻

(J.L.) 

Escrito em 12 de Dezembro de 2019

0 comentários: