Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!






O pintor tinha muitas telas

E foi assim que ele me chamou para pintar em sua vida, a arte

Para traçar os detalhes do íntimo

As cores dos sonhos

Aos seus olhos eu bem pintava

Meu riso era o melhor quando a cor tocava a tela

As telas que me deste eram cinzas

E eu aplicava-lhes minhas melhores cores

Meu desejo era tão intenso

Fazer daquelas telas as mais lindas

Porque meu coração nunca se enchera tanto de alegria

E alegria faz diversas artes, pinta diversos quadros

E quando eu pintava um, achava-o sublime

Era sempre diferente mas não condizia aos teus olhos

As cores ali não te encantavam

E dava-me mais telas cinzas

Eu pintava, pintava

Você trocava, trocava

Tela e mais tela, cinzas...

E eu as colorias, todas

Então, já não aguentou mais minhas telas coloridas

Despediu-me e fui-me embora triste

E ficaste com tuas telas cinzas que jamais tu mesmo soubeste pintá-las

E eu deixei de pintar porque a alegria deixei de sentir.


(J.L.)