Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!






É nas pequenas coisas, nos mínimos detalhes,eu não canso de dizer,nem de observar. Encontrar Deus onde nem pensamos,ou talvez desatentamo-nos nesses encontros... mas confesso,estou sempre querendo achar o dedo de Deus tocando na minha vida e quando consigo perceber,fico tão impressionada, bem como gera a certeza dos cuidados que Ele tem por nós. 

Acredite,Ele está a todo instante querendo nos mostrar seu amor, mas somos tão cegos,queremos tanto viver por nós mesmo que acabamos por não perceber a ação e a providência divina diária de um Pai atento aos seus filhos.Seja numa frase que recebemos de um amigo distante que te faz rezar e agradecer,naquele outro que te manda coisas engraçadas porque sabe que vai te fazer rir,em outro que te dá bom dia e te escuta todos os dias,naquele sonho que você acabou por conquistar e teve quem se alegrasse contigo,naquele amigo que sem delongas vem te encontrar e deixa o celular de lado e olha no olho pra partilhar da vida e falar de Deus,naquele que te abre um portão com um largo sorriso, naquele que te faz um convite porque lembrou de você...

Acredito! É Deus agindo! É o Deus que não se esquece de nós!É Deus sondando o coração e se manifestando em cada um dos que hoje me fizeram perceber mais sua presença. São essas gentilezas, de um amor puro e simples, que pode ser sentido quando nos abrimos ao bem que nos acontece, quando com o coração aberto deixamos que os outros se acheguem e fiquem conosco, dando a mesma atenção, acolhendo e acolhendo os gestos que são doados.

Nem todos os dias consigo perceber, às vezes tenho muita ingratidão que me impede de ver claramente,fico querendo mais e tenho lá os meus lamentos que Deus conhece muito bem.Que as traves dos meus olhos possam sempre cair diante das maravilhas que Tu me concedes.Eu quero sempre poder vê-las, sentí-las e vivê-las, perdão meu Deus,por me deixar cegar muitas vezes por futilidades e resistências da minha prepotência.

Ao fim deste dia agradeço-te porque esteve comigo através de tantos outros,  segurou minha mão, olhou nos meus olhos, sorriu, deu a atenção que eu precisava não a que eu queria,escutou-me e gentilmente me amou em cada gesto que me dedicou.

 (J.L.)

0 comentários: