Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!









Eu hoje pude refletir sobre essa questão básica da disponibilidade. Das pessoas que muitas vezes nem nos conhecem tão bem mais são disponíveis, em oferecer-se a ajudar sem nem se quer pedirmos. Quando falo da bondade eu penso que corrobora com a Disponibilidade, são aquelas pessoas que ao meu ver compreendem a dor, a necessidade, aquelas que atendem um chamado mesmo com a agenda longa, aquelas que se preocupam mesmo com quilômetros de distância e querem que você prometa que vai se cuidar e até se teletransportariam se pudessem, as que chegam cansadas depois de um longo dia de trabalho e mesmo assim se compadecem da sua dor e estão ali, disponíveis. 

Sem pedir nada em troca, sem pensar que seria um incômodo. Bondade, como disse Joseph Joubert, é amar as pessoas mais do que elas merecem. Eu não mereço, mas agradeço! Obrigada Deus, porque Tu te revelas sempre de alguma forma e em meio a desconhecidos eu encontro Teu rosto e teus cuidados. Sim, eu sempre sinto! Que seja aprendizado Meu Senhor, que estes me sejam de inspiração para as mãos estendidas a quem precisar, seja na dor ou na alegria. 

(J.L.)

0 comentários: