Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!







Todos os dias é uma oportunidade Nova, de revermos nossas ações, pensamentos, nossas vidas. Sou meio desconectada dessas comemorações de finais de ano porque acredito naquilo que somos, nas ações que fazemos, não nas promessas e crenças de dias melhores sem a mudança dos hábitos a começar em nós, diariamente.
 
A família não precisa se reunir somente no final do ano, os amigos não precisam se confraternizar só no final do ano, o Bem, o Amor, a Caridade não precisa de data para se fazer. Estou sempre falando isso, que o dia é hoje, o momento é agora. Quantos não chegam ao final do ano para que possamos "demonstrar" nossas afeições.
 
Estamos sempre numa correria que nos impede de vermos e estarmos de fato com quem gostamos, passamos o ano inteiro muitas vezes julgando, falando mal, criticando enquanto poderíamos estar incentivando, convivendo, apoiando... Uma contagem regressiva de 10 segundos não vai mudar nada, se cada um continuar como de costume. Essas esperanças são vãs, essas promessas serão da boca pra fora, se não mudarmos nossas atitudes agora.

Acredite, o ano novo não vai trazer nada, o tempo vai seguir seu curso normal de dias e horas e você, só você escolhe quem quer ser, consigo e com os outros e não adianta por culpa externas, cada um pode construir e se pretendes refletir, olhe para a tua vida e faça o que for preciso pra ter o que quer ter, nada vai cair do céu. Faça, lute, ouse, acredite, invista, comece já! Comece não porque é final de ano, mas porque algo só muda se fazemos acontecer.
 
Então faça de seus dias, dias de profunda construção, de trabalho árduo no melhor de si, que as lapidações extraiam a melhor obra de arte da Vida que você e só você pode fazer. 

Feliz construção de si em 2020.

(J.L.)

0 comentários: