Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!






Ouvi hoje um bom testemunho de um padre sobre a Eucarística. Falando de sua vida antes de ser sacerdote a 12 anos atrás quando participando do grupo no qual era engajado sentiu a grande necessidade de ir à missa todos os dias. Contou como fazia para realizar a vontade do seu coração, mesmo quando viajava a trabalho para outros países e logo ficava atento em encontrar uma Igreja para que pudesse se alimentar de Jesus. Quando queremos de verdade algo sempre damos um jeito, buscamos, superamos os obstáculos, não há limites para um coração cheio de vontade. É isso que dá consistência na vida, saber o que queremos. É isso que diz a palavra de Deus: " Porque onde está teu tesouro, lá também está teu coração." ( Mt 06, 21 )

Em sua homilia, tão simples porém rica de detalhes e carregada de algo que inflamou meu coração, onde suas palavras e seu testemunho colocou a grande maravilha que a Eucarística realiza em nós, nos divinizando e nos garantindo a graça de ressuscitarmos em Cristo Jesus.

Eu sei que estou tão longe ainda de muitas coisas, tenho uma cabeça dura e meu coração às vezes se perde em muitas coisas, mas tenho persistido e pedido à Deus que mesmo quando eu não quiser que Ele trabalhe em mim. Acredito que o Amor de Deus tem me sustentado, me segurado, porque se fosse por mim mesma... Acredito nos cuidados de Deus e talvez por isso todos os domingos vou lá querendo me alimentar. Em seus mistérios Ele está agindo. Preciso acreditar. Minha fé é mirrada, meus pecados tentam me afastar, mas eu  ainda busco, persigo, persisto, mesmo quando penso não ter mais forças, por algum motivo, por alguma razão que eu mesma não consigo definir.

 ( J.L. )

0 comentários: