Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!










Eis as três virtudes teologais!



A Fé que nos faz crer em Deus, esperar Nele, depositar nossa confiança. A Fé não nos garante milagres, ela nos transforma, reaviva em nós a chama. É a permissão que damos para que o Espírito Santo de Deus opere em nós com a consciencia de quando rezemos: Seja feita a Tua vontade!

A Esperança é o ato de manter vivo em nós a espera da Glória de Deus. A vida pode parecer dura, sem motivos ou razões mas é a Esperança que nos permite continuar mesmo quando pensamos não suportar. É quando tudo parecer escuro podermos enxergar uma luz e rumar para ela, é quando tudo parecer confuso e nos encontrarmos sem forças continuar a rezar. Por que? Apenas porque esperamos e acreditamos que Deus está conosco ainda que nosso coração esteja endurecido e não pudermos percebê-lo.


O Amor, é paciente, bondoso, não tem inveja, não é orgulhoso, não é arrogante, não escandaliza, não se irrita, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça mas sim com a Verdade, tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O Amor tem Fé! O Amor tem Esperança! Por isso o Amor é a maior das virtudes.


Ainda que tenhamos toda Fé, toda Esperança mas se não tivermos Amor, nada seremos. O Amor está nos pequenos detalhes, desde um sorriso a um olhar, o Amor nunca procurou holofotes e atenção, o Amor só sabe amar, mesmo quando não reconhecido, é só meditar sobre a vida de Jesus que podemos ver , Ele foi cuspido, ferido, condenado à morte e morte de Cruz, Ele nos amou e amou até o fim. O Amor por vezes é sacrifício! Jesus foi sacrifício! Prova de Amor de um Deus que amou tanto que deu seu único Filho para nos salvar. Quando tudo estiver ao contrário procure o Amor dentro de si, é só o Amor, é só o Amor que nos dá sentido na vida.

 

(J.L.)

Para mais reflexões leia:
I Coríntios 13

0 comentários: