Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!





Hoje é  o dia em que os cristãos celebram a grande Solenidade  do Corpo e Sangue de Cristo atestando com fé a Santa Eucaristia, maior de todos os sacramentos, presença real de Jesus que se deu em comida e bebida para alimentar nossas almas, sustentando nosso físico.

Hoje não é um dia qualquer!  Não é um feriado qualquer! Hoje é um dia Santo!

Pergunto àqueles que se dizem católicos: Como estão a viver este dia? Quem você tem adorado neste dia? Do que você tem alimentado seu espírito neste dia?

Muitos neste momento estão envolvidos em vícios, pelo fato de ser um “feriado”, esquecendo-se do verdadeiro sentido e se dizem católicos e estão à frente de grupos e acham que tem grande conhecimento das coisas de Deus, mas não são capazes de viverem veemente o que a Igreja nos propõe. Não brinquemos de religião. Não brinquemos de ser católicos.

Pergunto: Quantos te chamaram para orar hoje? Quantos te chamaram para Adorar Jesus Sacramentado? Ou quantos você deixou de convidar para sentirem a presença de Jesus? Outros te desviaram do caminho  hoje ou foi você que não soube apontar o caminho para muitos que precisavam e caiu no erro com eles?

Há um Cristo que nos espera, um Rei que se faz pequeno, tornando-se pão para alimentar nosso ser. E quantos sacrilégios fazemos com Ele? É preciso nos preparar fisicamente, mentalmente e espiritualmente para viver a grande Comunhão com Cristo. É preciso nos desviarmos dos vícios, dos pecados que cegam nossos olhos. É preciso retornar ao caminho e levarmos outros conosco.

 Testemunhe sua fé! Não seja um cego guiando outros cegos, nem se permita  ser guiado por um cego. Confessemos nossas falhas, pensamentos, palavras, atos e omissões que nos afastam da graça maior, participemos da ceia do Senhor e deixemos Jesus habitar em nós, nos fazendo sacrários vivos de sua presença.

 Adore a Jesus Cristo. Alimente-se de Jesus Cristo!  Só Ele é razão de tudo.
E peçamos perdão por àqueles que não O adoram, não O esperam e não O Amam.

(J.L.)



0 comentários: