Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!




 

" Não te esqueças que somos pó e ao pó voltaremos." É isto que a Santa Igreja vem nos recordar neste dia, onde todos os Católicos tem o dever de participar da Santa Missa e receber as cinzas na testa, para nos prepararmos para a quaresma que se inicia e nos convida ao Jejum, Penitência e Caridade.

Não nos esqueçamos que o corpo voltará ao pó, mas a alma suspira por Deus como diz o salmista, o Espírito que habita em nosso ser sente saudades de Deus porque Dele veio e para Ele quer voltar e é por isso que precisamos e necessitamos da graça de Deus, de sua misericórdia para nos instruir neste caminho.

Uma vez vi uma frase que não recordo-me o autor, mas dizia: "Não há nada mais triste que um espírito forte num corpo fraco." Já refleti muito sobre ela, quantas vezes o espírito luta dentro de nós, clama em nós por ser mais de Deus, mas o corpo tendencioso aos vícios nos impedem, sim, a alma sofre por se afastar do Amor e só a alma sente o vazio de não deixar-se inundar por esse Amor.

A quaresma é o tempo favorável para refletirmos sobre os nossos atos, nossas faltas, felicidade não é fazer tudo o que se quer, mas o que é preciso para nos manter de pé e coração tranquilo. Nosso corpo perecerá não permita que sua alma também pereça. Quando te entristecer, quando chorar, escuta o que está lá em teu íntimo, nenhuma alegria externa preenche a saudade que a alma tem de Deus, não adianta fugir das ocasiões que podem te fazer ter esse encontro, observe sua vida, como disse Santo Agostinho: "Fizeste-nos, Senhor, para Ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em Ti." 

(J.L.)

0 comentários: