Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!




 

Há muitas má interpretações na vida por conta disso. Alguém conta uma história e pronto já tomamos como verdade. Não procuramos perguntar, ouvir o outro lado, compreender... Acredito e procuro dar máximo de mim para tentar entender, há sempre um motivo, uma razão pelo qual as pessoas agem como agem. Cada pessoa tem as suas verdades, seus pontos de vistas e não tem que ser igual ao meu, mas quando me coloco à disposição para escutar posso ali compreender, aprender, tornar-me mais humano e solidário para com o outro. As incompreensões dividem, separam...

Tenho uma frase que desde muito cedo trago para minha vida, que me fez compreender esta dimensão: " Ninguém pode ir longe na amizade sem se dispor a perdoar as pequenas falhas uns dos outros." Ela já me salvou de muitos julgamentos que minha cabeça criou e refez laços que eu quis desfazer. As pessoas vão errar, eu erro, alguma hora ou outra seremos um saco, faremos ou diremos algo que não queríamos e aqui é onde entra a parte de ter aprendido, que ninguém é sempre bom, estamos sujeitos à tudo que nos rodeia e ter um olhar que busca ver de fato o que é, é o que nos traz pra realidade e nos faz ver o melhor e o pior de cada um e procurarmos nos melhorar tanto para nós mesmos quanto para os outros. 

(J.L.)

0 comentários: