Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!







Passou-se para mim um dia difícil, daqueles que a gente quer que termine logo mesmo sabendo que o amanhã não será diferente.

Daqueles dias em que você acorda por acordar, que você faz de tudo para modificar, mas o nada insiste em ficar. Estava eu ali a esperar este tempo passar, sem inspiração nem para escrever.

E veio aquele amigo, daqueles que só Deus pode colocar, a me questionar, a fazer-me chorar, a mostrar-me algumas verdades a qual tenho relutado, ou talvez tenha me esquivado.

Pude sentir assim o quão é precioso este dom, ele dizia: ser teu amigo não é vontade tua. Embora eu não quisesse nenhum amigo no momento, apenas queria que o dia terminasse logo. E assim começamos aquele diálogo, de pessoas sonhadoras, que anseiam por ver este mundo melhor, de jovens cristãos sedentos da verdade e da libertação, de filhos de Deus que aspiram pelo reino dos céus, de amigos que se encontram por benção maior do Pai para assim, juntos, crescerem na fé buscando entendimento na palavra que é luz para o caminho.

Ele me falava de quem eu fui, da confiança que tinha em mim, de entender o meu lado, mas sobretudo de querer-me corajosa, viva, revolucionária. Contava-me suas decepções e também suas revoltas e pacientemente falava-me dos ensinamentos de Cristo. Eu ouvinte atenta, sabia de tudo e a questão não era bem essa, e ele sabia disso, por isso falamos da humanidade, da nossa humanidade e limitações. Sabia que tinha chegado na minha, que era meu auge. Não lhe falei claramente de minha dor, mas ele a compreendia, e é nesta compreensão que questionava meu ser .

E assim o dia se finda, com a chegada e partida de um amigo que sabe ser amigo, sabe chegar e falar, sabe partir deixando o que ele tem de melhor. É assim meu amigo, as pessoas deveriam ir sempre deixando o seu melhor, se não são capazes de fazerem isso, não deveriam nunca chegar a vida de alguém.
Mesmo quando você parte você fica pelo bem que faz e eu não entendo porque outros partem deixando o mal e feridas difíceis de curar, mas você me fez lembrar desta canção que tanto entoei e que me dói cantar, mas é bem verdade que as pessoas ficam pelo mal ou pelo bem. E como ainda diz a letra da canção: “Não morrerá quem soube amar e que seja sempre assim, que eu deixe só o bem que existe em mim.”

Tu me ínsitas ao bem, unicamente ao bem, é de amizades assim que o mundo tem carência, de quem te mostra o infinito neste espaço limitado chamado Vida.


(J.L.)

2 comentários:

Fernanda Nascimento disse...

Há tempos não vejo poemas tão profundos como esse, e sinceramente, me identifico com ele e a razão disso tudo é que sempre tem alguém que passa pelo que passamos. Amiga sempre me identificarei com seus poemas e nunca vou me cansar de dizer que vc não está disperdiçando seu tempo, em algum lugar vc sempre vai tocar um coração que necessita de palavras como essas, porque vc é um ser humano que sente e vive as mesmas coisas que todos nós sentimos. Você vai longe, pode acreditar. TE ADORO!

simplismente Fran! e CICI !!! disse...

Esse poema é triste ,porem verdadeiro, ha pessoas q dizem ser poetas, mas não conseguem tocar o coração, poeta é aquele q toca a alma no mais profundo do ser....e vc conseguiu tocar a minha.......lindo poema fran