Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!




 


Diminuir a hipocrisia que está em nós deve ser uma meta. Queremos que as pessoas sejam honestas mas pensamos não precisar ser, que sejam verdadeiras mas mentimos por tão poucas coisas, queremos sinceridade mas preferimos enrolar sem expressar de fato o que pensamos. Queremos  e por vezes exigimos que sejam boas pra gente mas não somos bons para os outros e muito comumente dizemos e explicitamos a hipocrisia dos outros e não olhamos para a nossa própria. Antes de querer algo dos outros, sejamos, façamos.

Acredito que não se pode querer do outro aquilo que não se é capaz de fazer e de ser. Para ter o que espero preciso ser o que quero. Se quer honestidade seja honesto, se quer verdade seja verdadeiro, se quer amor ame, se quer ser feliz busque fazer os outros felizes. Que nossas palavras não sejam vãs e que nossas atitudes não desmintam nossas palavras. Não fique distante daquilo que você "pensa" ser, é bonito querer ser bom, mas se você escolhe ser para uns e ruins para outros é bom repensar sua bondade. É bonito querer ser gentil, mas se você fica escolhendo para quem vai dá um sorriso ou ser prestativo isso tem outro nome. As vezes a gente é gentil com desconhecidos, mas não somos gentis com quem nos ama. Temos paciência com outros tantos mas perdemos com quem está ao nosso lado nos ajudando, queremos ser reconhecidos como "bons" por quem mal nos conhece e deixamos de ser com os que estão todos os dias conosco e cheios de nós mesmo pensamos que somos "os melhores".

Gosto de ter por perto pessoas que me ajudam a me corrigir, não com grosseria e julgamentos, mas aqueles que compreendem que nem sempre somos aquilo que pensamos que somos, basta analisar o que fazemos. Aqueles que nos ajudam a compreender nossas hipocrisias diante das coisas que queremos aparentar. Daquelas que encontram um jeito de compreender teus erros porque ele também está sujeito mas que sabe e acredita que sempre podemos melhorar.

Se a gente tiver pelo menos uma pessoa que nos ajude a nos enxergar diminuindo nosso ego, perceberemos que podemos ser mais, mas ser mais sem máscaras e poderemos ser quem realmente queremos e não apenas a ilusão de quem pensamos ser. 

(J.L.)

0 comentários: