Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!





O mal tanto é visível quanto invisível, pode ser grande mas também pode ser pequeno, mas independente disto o estrago pode ser enorme. O mal prolifera, dissemina, contagia. O mal pode ser como este vírus que encubado nem nos damos conta do quanto está agindo dentro de nós, se instala e evolui para um quadro mais grave. O mal nos isola, distancia...

Isto tudo nos mostra o quanto somos suscetíveis e frágeis diante do desconhecido, logo nós, tão "donos" de muitos conhecimentos mas ainda tão relapsos na simples arte da prevenção. Deixamos de nos proteger em coisas tão básicas desde lavar as mãos quanto mais cuidar do nosso coração, da mente, da alma... E assim vamos deixando muitos vírus se instalar, individualmente, fisicamente, socialmente, espiritualmente, digitalmente... De muitas formas não cuidamos de nós mesmos e se nem sabemos cuidar de nós direito como podemos cuidar dos outros? Se não nos cuidamos podemos contaminar, piorar a situação e por aí vai... Certamente não é comprando todo o estoque de máscaras e álcool gel que resolve, existem detalhes que precisamos entender para poder fazer.

Recordo-me agora daquela instrução em viagens aéreas onde diz: "Em caso de despressurização, máscaras cairão automaticamente, coloque-a primeiro em você e só então ajude outros a colocar." Consegue perceber? Antes temos de nos prevenir e isso não é egoísmo, acontece que em um momento como esse existem poucos minutos que te deixam consciente e só isso pode ajudar a salvar outros, mas para ajudar outros precisamos está bem e creio que serve para muitas coisas na vida. Se você não lava as mãos como vai ensinar seu filho?

É básico! Mas é importantíssimo. Se levarmos esse pensamento podemos ver muitas infecções em nós, muitos querem a cura, mas não se esforçam para tê-la. Cuide do seu coração para que o mal não se instale. Cuide da sua mente para que as emoções não te façam ver e entender errado as coisas da vida. Cuide da sua saúde física. Todo o mal necessita de prevenção e cuidados e se você se importa com o outro, ajude-o com o melhor de você. 

(J.L.)

0 comentários: