Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!





O abraço é o melhor do afago. Você conhece a liberdade de alguém quando ela te abre os braços e te recebe sem receios, é bem ali onde sentimos uma segurança única, um carinho que por vezes nem sabíamos que era tanto, uma humanidade aberta para receber e doar... Eu posso parecer boba por prestar atenção nesses detalhes, nesses segundos que tantas vezes queremos que durem mais...

Abraçar é uma sutil beleza da arte de amar, de amar a si mesmo e amar o outro, só quem aprende a amar sabe abraçar, preste bem atenção nisso. Quando os braços estão abertos é porque o coração é leve, disposto, acolhedor, quando não, é o contrário, fechado,  negligente, inóspito...

É fácil de sentir as amarras que muitos trazem dentro de si, elas se impedem de sentir, de serem livres de verdade , de soltar tantas vezes a bondade e o amor que existem dentro de si, o medo de parecer frágeis, de serem inundados por seus próprios sentimentos, se autodefendem e vivem aí, voltados aos seus próprios julgamentos.

Eu bem sei disso, já agi assim algumas vezes, fui dura comigo mesma, não abri meus braços e vive amarguras, provavelmente ainda agirei assim, a gente tem uns péssimos comportamentos às vezes de duvidar dos outros, espero poder sanar para melhor viver... Já rejeitei abraços mesmo querendo, já rejeitaram também o meu... ambos doeram... aprendi e continuo a aprender... E confesso, quando você nem espera e alguém vem com um sorriso no rosto, faz questão de ir onde você está, não tem receio da sua presença e num abraço diz que sente tua falta isso não tem paga. Às vezes não temos noção do que podemos ser na vida de alguém, mas eu consigo compreender que os que nos abraçam sempre serão aqueles que nos querem bem e bem de coração. 

(J.L.)

0 comentários: