Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!






Aprendi o quanto é importante termos saúde e que sem ela podemos sim ficar abatidos ou deprimidos, mas podemos ainda assim amar a vida, compreendi que pessoas debilitadas em sua saúde perdem rumos e outras podem se encontrar, outras podem se fortalecer e outras podem enfraquecer...

Aprendi que poucos irão se importar quando você realmente precisar, mas os bons amigos sempre estarão perto e te incentivarão, mesmo que com uma palavra e com orações. “Eu sei que alguém rezou por mim, eu senti!”

Aprendi que o trabalho nos dá frutos, especialmente o conhecimento e isso o dinheiro não paga e que é muito bom poder ter atingido objetivos em meio a este cenário político e tão desacreditado. Que o trabalho honesto é motivo sim de orgulho e através dele podemos realizar nossos sonhos.

Aprendi como é maravilhoso dividir experiências com jovens, propagar o pouco que aprendi de Deus que é Imenso, mesmo que um dia por semana mas que foram bem vividos e poder acreditar que todos estão bem conscientes e perseverantes. É a perseverança que nos permitirá chegar lá!

Aprendi que em muitos momentos na vida bom mesmo é escutar, parar e pensar, que as críticas que me fazem devem ser sempre avaliadas e que elas podem me ajudar a melhorar. Que é muito importante avaliar a situação para assim expor meu ponto de vista.

Aprendi que nossa própria mente nos engana, fazendo-nos pensar que foi de um jeito sem ter sido, por isso, nunca compensa nos irritarmos com algumas coisas se nem demos tempo a nós mesmo de lembrarmos se foi ou não foi assim. Detalhes pequenos nunca devem ser levados a um teor grande.

Aprendi, na verdade sempre acreditei nisso, mas vivi com mais ênfase esse ano, que o bom humor salva tantas relações, que é muito melhor sermos compreensivos, rir dos problemas, tratar as pessoas com atenção e sempre com alegria. Um sorriso abre muitas portas.

Aprendi que não devemos nos importar com coisas banais, com gente banal, que devemos relevar as pessoas sem noção que aparecem porque infelizmente alguns não aprenderam a ter maturidade. Paciência é uma grande virtude a se exercitar.

E aprendi que é preciso ter FOCO, traçar seus sonhos e tudo vai acontecer, não adianta achar que algo vai melhorar se não se toma atitudes para que melhore, então preciso saber o que quero, como quero e o que vou fazer para atingir o que quero. E existirão muitos dando opiniões para você disso ou daquilo, os do contra e os a favor e é sempre bom avaliar e formatar suas próprias estratégias e vai na Fé e na Coragem. Sem isso, acredite, não se consegue muita coisa. Sonhe e foque! Os meios se adequarão porque encontraremos um jeito de fazer dar certo. Basta acreditar!

(J.L.)

0 comentários: