Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!




Uma vez aprendi com uma pessoa muito sábia a diferença entre TER um amigo e SER um amigo. Quem diz "ter" quer a posse, toma como seu, quer propriedade, isso é longe de ser amizade das boas, quem sabe " "ser" é o que procura compreender o outro como ele realmente é, conhece bem os defeitos e entra na vida para somar não para possuir.

Penso que hoje em dia muitas pessoas confundem esse sentimento, amizade requer atenção, carinho e tempo... Não se resume a mesa de bar, trabalho, e às vezes nem aqueles que conhecemos desde a infância desenvolvem esse sentimento. Amizade requer cumplicidade, mas não pense que é aquela onde o outro tem que falar tudo o que acontece, mas entender que às vezes nem é preciso falar, é só estar junto, que a dor acalma.

Quem é amigo não precisa estar todo dia ali, mas sempre vai estar quando for necessário desde às coisas mais bobas até às imprescindíveis. Conhecidos são muitos, amigos são poucos, é aquele ar de irmandade acima do sangue. Para ser amigo sem dúvida nenhuma é preciso de amor, e também dos cuidados que todo sentimento necessita para evoluir. Antes de ficarmos imaginando quem é ou não é nosso amigo pensando só em receber, sejamos amigos. E consequentemente colheremos os bons resultados do que soubemos ser. 

(J.L.)

Aos de longe tão perto e nunca ausentes e aos de perto sempre presentes. Aos amigos que me ensinam todos os dias sobre a arte de ser amigo.

Feliz dia do Amigo!

0 comentários: