Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!




 


Quanto desejamos a verdade e quanto mentimos?!
Quantos de nós encorpamos uma moral que muitas vezes não se vive?!
Quanto exigimos dos outros quando fazemos o contrário?!
Quanto prometemos e não cumprimos?!
Quanto falamos e as atitudes dizem outra coisa?!
Somos nós! Ótimos julgadores e poucos executores.
No final só diminue nosso próprio caráter.
Nunca é o outro que se engana. Cada um com suas façanhas engana a si mesmo. O que é mais triste é que isso acaba deixando marcas muitas vezes terríveis no outro que foi mais sincero que a gente, mas nem sempre admitimos.

Por este motivo costumo falar da Regra de Ouro: "Não faça ao outro o que não quereis que vos façam."
Estou sempre tentando, não sou perfeita, vacilo muitas vezes, mas a confiança para mim é extremamente importante, tal qual a verdade. Vou me construindo com a melhor sinceridade que posso e não os invoco quando não sou capaz de os viver naquele momento. Ferirei alguém quando antes não tiver a integridade de dizer que fui para o outro o que eu disse que seria e é por isso que procuro falar só o que sou capaz de ser e fazer.

(J.L.)

0 comentários: