Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!




É assim, tem gente que só gosta da sombra, do fácil, da moleza. Gente que se aproveita da bondade e dos sentimentos dos outros, que usam e abusam até o pote secar. Infelizmente, a preguiça, a falta de objetivo, a inconstancia é o que reina. Uma boa sombra pra se encostar, uma vaca que dê leite, estes e outros ditados , enfim, pertencem a vida dos "vidas mansas".

Devo dizer que gosto de sol, da lida, não tenho medo do arado, não nasci pra alimentar bezerrinho ou pra ser fonte de renda para alguém, meu leite é meu suor e meu suor não é despercídio, meu suor é minha luta.

É por isso que digo sempre, não negue ajuda para quem quer crescer, mas não leve nas costa, o máximo que pode fazer é caminhar ao lado. Não tem amor que resista a um sobrepeso. Quem sabe amar não tira proveito, mas sabe extrair o companheirismo para que juntos consigam a realização de ambos. Quem quer estar ao teu lado, vai estar ao teu lado e batalhar junto contigo, quem é oportunista é egoísta.

( J.L.)



1 comentários:

braga neto disse...

Na realidade,Jeania Lima, eu escrevo-te porque vou realizar um programa de rádio justamente com este nome que veio por mera coincidência. Verificando conteúdos na internet sobre o assunto, descobri esse Site e gostaria de repassar algumas mensagens e poemas lindíssimos que você escreve e, parabenizo-a pelo conforto espiritual que você nos envia. Peço aqui a sua aurorização. meu email:braganeto1965@hotmail.com = meu Blog:www.bragganeto.blogspot.com = divulgarei seu Site. Um abraço e aguardo resposta. Radialista Braga Neto.