Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!




Para os acertos acabamos por pensar que sejam normais. Costumamos não elogiar as pequenas coisas, às vezes nem as grandes, além de nem observarmos os esforços que foram praticados pelo outro. Estamos sempre nos achando bons demais e nos colocando acima como se não errássemos. 

É difícil alguém querer escutar para saber o que aconteceu quando um erro foi cometido, geralmente as pessoas já julgam e dão a sentença e você que lute para aprender. Como se já nascêssemos sabendo de tudo e donos das melhores ideias e atitudes, como se nossas verdades fossem as certas acabamos agindo com intolerância e julgamentos errôneos sobre os outros. 

As pessoas mais humanas não vão corroborar com o que de fato é sem caráter e saberão distinguir o erro do que foi intencional, elas saberão como mostrar caminhos melhores para que não haja tantos tropeços, porque as "pedras erros" sempre existirão e a elas todos estamos sujeitos. As pessoas mais humanas estarão ao nosso lado, mostrando que podemos melhorar mesmo que tenhamos errado. Essas pessoas são preciosas e raras. Feliz de quem as tem por perto. 

(J.L.)

0 comentários: