Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!




 


Paciência é o intervalo entre a semente e a flor. ( Ana Jácomo )

A mais de um ano e meio comprei uma planta. Por quê? Nem eu sei. Encantei primeiramente pelo nome: Flor do deserto. Pareceu-me uma ótima planta pra cultivar já que não precisava regar todo dia. Começou assim uma jornada para ver as flores que brotariam. Fui cuidando... 
Tudo que a gente quer ter precisa de cuidados para que possamos dali tirar o melhor. Confesso que às vezes esquecia de regar, pedia pra vizinha o fazer quando me ausentava, mas meu olhar todos os dias quando perto a observavam. Não é fácil cuidar! Requer atenção, medidas certas de algumas coisas, tem vezes que exageramos, outras vezes descuidamos. "Nossa!!! Dá trabalho!" É o que pensamos algumas vezes, mas eu imaginava logo logo ver as flores. O tempo foi passando, passando... e nada...

As outras que haviam sido cultivadas no mesmo período já estavam brotando e a minha nada...
Que agonia! Eu queria ver as flores!  E o tempo passando... Eu estava ansiosa por isso. E então dei-me conta, de que estava querendo as coisas do meu jeito, mas não é assim, algumas coisas nunca serão como a gente quer, algumas coisas precisam de mais tempo para brotarem, eu, que falo e tento tanto compreender este tempo estava ali, querendo demais. Então aquietei! Entendi! Fui deixando este tempo passar. E fui cuidando! É o que eu posso fazer!

Sempre comparei o Amor com uma roseira, que precisa de cuidados para florir. Se não tiver um jardineiro atencioso a mesma vai morrer. É assim com a vida também.
Agora meus olhos puderam ver, a primeira flor!
Eis o tempo! 

( J.L. )

0 comentários: