Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!




 


O método diz como fazer, mas há diversas formas de se executar o método, pois depende do executor. Tem quem cumpra por obrigação, tem quem queira tirar vantagens, tem quem faça por fazer e tem quem faz porque quer fazer, porque faz parte de si, gosta do que faz e vem da alma, do âmago. Não é atoa que falam que tudo que se faz com amor é melhor. 

Eu penso assim também! Jamais espere aplausos e retornos de quem não sabe o quanto de esforço você dedica a algo ou a alguém. Deixe sua música tocar... Acredite, quem tiver na mesma sintonia, quem gostar da melodia vai procurar dançar junto, vai olhar nos olhos, vai segurar na mão e dizer: Que maravilha!! Observe bem! Quando o barco tiver afundando quem é capaz de executar até o fim o seu papel. Só os que amam de verdade! Só os que vivem e sentem seus corações pulsando. Tem muita gente vivendo por viver, deixando a vida levar, se impedindo de ser quem é, vivendo atrás das suas máscaras, executando, executando, executando... esquecendo a própria alma...

Sem alma, sem amor! Mesmo na dificuldade, na precariedade, eu aprendi assim, sofrer sem nunca deixar de amar. Perdoar a ofensa. É mais fácil viver assim, sem os pesos de só ter que fazer por fazer. Que os motivos estejam claros em nossas mentes, façamos o bem de todo o coração, deixe o melhor de você mesmo que ninguém acredite, ou aceite, ou resista. É maravilhoso saber que todos os dias amamos, buscamos compreender, fizemos tudo, tudo o que podíamos para deixar feliz quem estava ao nosso redor. Eu sei, que serão poucos os que retribuirão, mas acredite, é também maravilhoso quando escutamos no dia, mesmo com tantas pessoas que passaram por ele, alguém dizer: Você fez meu dia mais feliz! 

(J.L.) 

0 comentários: