Deixo aqui um pouco de mim. Deixe-me um pouco de você!









Talvez a felicidade seja apenas um sorriso quando você olha tantas marcas que tem e descobre que você conseguiu sobreviver às decepções, às frustrações, aos nãos que recebeu, às lágrimas que derramou, aos sonhos que se abandonou...

Talvez seja apenas um sorriso por perceber que o tanto que se reinventou, quando mudou as rotas porque era isso ou ficaria a deriva, quando abdicou da presença de quem mais ama, quando se sabe que se foi fraco mas se levantou mesmo com o coração estraçalhado. Talvez seja apenas um sorriso por ver em quem se tornou, olhando a própria vida e ainda poetizar, ainda cantar e rezar.

Talvez a felicidade seja apenas um sorriso, fechar os olhos e respirar fundo, ainda não é o fim, ainda tem caminhada, ainda tem percalços, ainda provarei de males...

Talvez e muito talvez, eu não consiga ao final dizer se fui feliz como desejava, mas saberei que tentei, tentei em cada sorriso que consegui dá depois de todos os acasos, tentei em cada fio de esperança que eu pude me agarrar e se sorri em algum momento certamente fui feliz e isso é bom. Há quem não encontre nenhuma graça na vida e quem já deixou de tentar e esperar mais dela, mas eu não.

(J.L)


0 comentários: